domingo, 4 de março de 2012

Jib Jig!

Para estrear a coluna de Nerdices, nada mais válido do que: Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest!

A aventura irá começar
Antes que você pense de forma errônea, esse post não é sobre o jogo, mas sim sobre sua trilha sonora. DK 2 é um dos meus jogos preferidos. Passei muito tempo jogando com meus amigos quando era  menor, debatendo onde estão os DK's e as centenas de moedas de bônus, para assim completar o verdadeiro final. Se você não conhece o jogo, é super recomendado. Voltemos à trilha sonora.

Dave Wise, o compositor da trilha sonora do jogo, fez um excelente trabalho com as melodias. Dave is really Wise! Não podia perder a piada. O CD oficial conta com 32 faixas, que durante o jogo são apresentadas pelos diversos mundos do jogo. No link a seguir é possível escutar todas as faixas, e ainda fazer o download gratuito (?) como apresenta a página.




Como eu sei que poucos irão escutar as faixas, uma a uma, ou ler esse post, escolhi uma das faixas preferidas. Jib Jig! 

Jib Jig é apresentada logo nas primeiras fases do jogo, no mundo em que estamos centrados em fases em navio. A fase em que a musica ao lado aparece é chuvosa e temos que escalar todo o mastro do navio para chegarmos ao final do desafio. 

Ainda nessa faixa, em meio aos ventos e chuva, escutamos fortes pancadas no chão, que são referências aos inimigos pernetas que encontramos protegendo o mastro. O barulho característico da caixa de DK chacoalhando está muito presente nessa música. São só 2:12 escute.

Dave Wise, soube fazer não só com Jib Jig, mas com todas as músicas do jogo, o que deveriam de fato ser sua função, ambientar o  jogo. Quem quer realmente completar o jogo, passa várias horas pelas fases buscando em todos os cantos seus segredos. Mesmo depois de muito tempo, escolhendo uma faixa aleatória, você saberá onde estava se fechar os olhos, lembrará do grau de dificuldade e do cenário. Acima de tudo, DK 2 Soundtrack é uma extensão  do jogo, sendo tão bom quanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário