domingo, 18 de março de 2012

Uma fonte de Pérolas

A coluna 'Pé da Letra' depende de fatores externos. Não chega às condições climáticas mas, digamos que depende sim de ambiente, o físico. É suscetível a círculos sociais que você frequenta, afinal de contas, fico na dependência de ouvir algo para lembrar e fazê-lo de pauta.

Nessa onda, observo muito como as pessoas se comportam a comentar coisas que não as agradam, ou não concordam. Basicamente, nesse tipo de situação muitas frase clichê podem surgir, e uma que eu sempre faço questão de prestar mais atenção na conversa quando alguém fala é: 'Não tenho nada contra mas, ...'.

Reparem mais na sequência do discurso após essa frase, é tão engraçado! Pelo menos eu acho engraçado. As pessoas dão conta de 'tentando serem mais educadas ou calmas', piorar a coisa toda. É uma capacidade incrível.

Mas às vezes também eu me questiono a capacidade das pessoas de conversarem de forma sensata. Ou melhor dizendo 'de conversar.' Alguém que chega ao ponto de usar 'Não tenho nada contra mas,...' em uma conversa merece destaque. Aquele 'mas' na frase é pra indicar a certeza de que vai vir pérola (em 3, 2, 1 ...) no bate papo. É certeza. 

Uma dica pra quando você estiver nessas conversas é rebater. Rebater de forma pesada: use um 'É bem a sua cara mesmo'. É porrete. Vocês já conhecem o efeito dessa expressão para o ouvinte, sob meu ponto de vista. O efeito dessa frase pros demais da roda é outro, é algo assim, você venceu o debate e o outro é o perdedor. Não é? Se já temos vencedor, é a oportunidade de você poupar os demais, e a si mesmo, e alterar o assunto pra algo comum. Não tenho nada contra quem gosta de ficar ouvindo merda desconexas ou pontos de vistas muito turvos, mas é coisa pra perdedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário