sexta-feira, 2 de março de 2012

As Posições das figuras

Uma vez alguém me disse que a verdade por si só não existe. Eu concordo.

A verdade é a maior mentira de todas. Não existe verdade que satisfaça a todos, a verdade é relativa. Ela depende de referências. Ninguém é bonito e ponto, isso depende de luz, de roupa, de maquiagem, de grau, e claro, de referência. Eu gosto mesmo é da mentira, pois acima de tudo é verdade. A mentira sabe que não é verdade, ela sabe. Sabendo, ela age de forma verdadeira. (assunto pra outro post).

Dessa forma, na filosofia de bar de hoje, tem dica pra você ficar mais feliz. Dica que mudará sua vida, mentira.

O amarelo é o que mais se destaca.

O filósofo Montaigne defende que nós só sofremos tanto devido nossa capacidade de raciocinar, o que infere em algo chamado auto-estima. Imagine porcos, muitos porcos, vocês acham que eles ligam para suas devidas aparências em meio de muita lama? Claro que não. Já o homem?

Se a verdade depende de referência, além de outras coisas, vamos usar isso ao nosso favor. Pense naquilo que você tenha a maior de todas as paranoias. Pensou? Fácil, agora só encontrar alguém que esbanja nesse quesito, por que no contraste, você passará despercebido.

A solução desse problema é viver de contraste! Cansei de ser verde, e quando estou com outros, de ser mais verde ainda, por que no contraste, eu sou verdíssimo. De hoje em diante, serei apenas verde, pois andarei sempre com um mais verde, um verdíssimo, e assim passarei despercebido na comparação.

É vermelho no verde, é azul no amarelo, é viver de contraste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário