domingo, 1 de abril de 2012

Os Corredores Semanais

Domingo é um ano novo semanal.

É aquele momento que (re)avaliamos o que aconteceu no nosso final de semana e também o que deixou de acontecer. Caso você tenha feito nosso exercício para adquirir o escudo de Sêneca para esses dias, você sobreviveu muito bem. Veja o que é e como adquirir esse escudo!

Um bom domingo mesmo implica em querer mudar nossas atitudes antes de segunda-feira. É aquele coisa de não vou comer mais doce, beber refrigerante, entrar na academia só que um pouco mais cômico. Não é? Qual foi sua decisão hoje? Vai começar a estudar todo dia?

A segunda-feira marca o início de 5 dias engessados. A gente tenta querer fazer algo diferente mas sempre temos n outras coisas que damos prioridade. É rapaz, é a rotina. É como se fosse um muro que nos guiasse até  a sexta-feira a noite, e de lá até o domingo, temos no lugar de muro, uma cerquinha. Furada, de arame e baixa.O muro é alto, mas deixa a luz passar. As vezes vemos sombras, espiamos por um buraquinho aqui e outro ali, e se bobear, esquecemos que tem vida do outro lado. Domingo é o dia que a gente lembra de novo desse longo trajeto. 

Só de pensar que iremos passar alguns dias caminhando em raias já enjoa alguns antes de começar. Um bom domingo mesmo deveria ser aquele que não relembramos do nosso trajeto de amanhã, mas sim de quantas visões tivemos nesses últimos 2 dias. De quantos momentos saltamos sobre a raia para o lado de lá e desfrutamos de momentos legais, de coisas que só temos tempo pra fazer nos sábados, por exemplo. Temos nesses dias a possibilidade de escolha mais que tangível. Ela vai desde o que almoçar até o que beber antes de ver os amigos.

Um bom final de semana implica em um domingo diferente. Um domingo leve e que cheira bem. Já vemos o muro mais uma vez, mas ele está até mais baixo, ou um pouco mais transparente. Ou são meus olhos que ainda estão acostumados com a liberdade entre arames. Seria o segredo de uma boa semana conseguir transformar o corredor que te guia nesses próximos dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário