sábado, 2 de junho de 2012

Defasagem

As coisas não se sustentam por si só.

Ultimamente ando desejando muitas coisas. Umas bastante simples, outras um tanto distante. Mas de lá pra cá comecei a reparar num constante problema dentro do meu espaço, e que magicamente poderia ser extinto há um bom tempo atrás.

O problema toma todo o meu espaço! Ele se espalha pelo chão, me faz desviá-lo para chegar a onde eu quero.  São problemas macios que se amontoam, e deixam em si mesmos rastros de um ambiente que não é saudável para seu manuseio. São também bastante perturbados por mim. Eu os troco de lugares constantemente, mas ao invés de saná-lo, eu ignoro por pura preguiça. Ás vezes eles dormem comigo.

Há também uma pilha de descarte, mas não sou muito de descarte imediato. Até mesmo com as coisas que me incomodam eu gosto de lembrá-las, quem sabe até usá-las?! Sim, a pilha de descarte seria uma solução rápida, mas o destino é traiçoeiro e tudo que vai, volta. No retorno, vem de cara limpa, sem rastros nenhum, mas eu sei como se tornarão depois. É tudo questão de tempo, é só respeitar o período dos fatos.

'É um ciclo sem fim', a única diferença é que não me guiará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário